4 Dicas de Criação de valor e governança: por que contratar um BPO?

Valor
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Valor
Valor

 

A criação de valor é fundamental para agregar às estratégias da empresa, pois é o valor que envolve os clientes, determina a comunicação da empresa e a distingue dos concorrentes. A marca/empresa ao receber valor ganha significado aos olhos dos consumidores.

O valor ao ser criado também afeta no estilo de governança aplicado na administração da empresa. A governança corporativa de uma empresa com valor determinado tem um relacionamento estratégico e incentivador com os sócios e investidores.

Dessa forma, criar valor é muito mais que apenas uma estratégia de marketing. Devido a isso, muitos fatores estão interligados com a criação de valores, como por exemplo, a contratação de um BPO (Business Process Outsourcing), que pode, de fato, criar além de vantagens, mas também ajudar a alinhar o valor da empresa.

Saiba como agregar valor à sua empresa

Um exemplo muito conhecido de valor são as empresas sustentáveis, que fazem embalagens que não agridem o meio ambiente e ajudam a manter o ecossistema, seja por doações ou atos voluntários. Esse tipo de ação cria valor a empresa e faz com que o consumidor não apenas compre os seus produtos, mas a apoie, se tornando um cliente a longo prazo.

Por isso, é importante conhecer o seu público-alvo, o consumidor da sua marca. Ou seja, é necessário entender o que seu cliente quer, quais são as necessidades dele e anseios. Assim, fica mais fácil engajar o público e saber qual valor irá atrair esses consumidores, deixando-os mais próximos da marca.

Aqui também entra a parte da contabilidade e finanças, que é conhecer o segmento de mercado a qual sua empresa se encaixa. Para isso, além de conhecer o mercado, também é necessário conhecer as diretrizes da sua empresa, para saber o diferencial que ela pode oferecer comparada as concorrentes.

Ser inovador, oferecer qualidade, bom atendimento e manter uma comunicação com o público são fatores básicos para se ter sucesso no mercado atual, como também agregam valor a empresa. Por isso, é importante não deixar o básico esquecido. São tarefas simples que fazem todo o diferencial aos olhos do consumidor.

Ben & Jerry: um exemplo de criação de valor

Serviços Financeiros BH Belo Horizonte
Serviços Financeiros BH Belo Horizonte

 

A empresa Ben & Jerry se iniciou como uma ideia de dois amigos, que mal tinham cinco dólares para fazer um curso de sorvetes caseiros. Os dois precisaram dividir o valor do curso para darem inicio ao que precisavam saber para abrirem sua sorveteria, a qual hoje lidera o mercado de sorvetes premium com mais de 170 sorveterias espalhadas pelo mundo.

Então, qual o grande diferencial da Ben & Jerry? Ela é líder em causas sociais e progressistas, que ajudam as fazendas de laticínios de Vermont e a sustentabilidade das florestas tropicais da América do Sul. Embora ações comunitárias não sejam exclusividade da Ben & Jerry.

Muitas empresas usam destas ações apenas para criar uma imagem de valor para sua marca, mas não acreditam no próprio valor que vendem. Os fundadores da Ben & Jerry são contra isso, afinal, mentira tem perna curta, principalmente, no mundo de hoje, com as redes sociais.

Por isso, os criadores da Ben & Jerry realmente se importam com seus consumidores e a comunidade. Eles doaram cerca de 7,5% do lucro bruto para fundações sociais, apoiam o Greenpeace Internacional e Vietnam Veterans of American Foudantion, com ações simples como assinar petições e ajudando a recrutar voluntários.

O que é um BPO e como ele pode agregar valor à sua empresa?

Como vimos, ações que criam valor podem ser altas como grandes doações ou mais simples, como ajudas básicas, apoiando instituições sociais com petições e atos voluntários. Vale também, e muito, ajudar a comunidade e a contratação de um BPO pode ser a solução.

Então, afinal, o que é um BPO? É a contratação de serviços terceirizados de negócios, em outras palavras, uma empresa que realiza tarefas para outras empresas. O BPO financeiro pode alavancar o conhecimento econômico da sua empresa e evitar erros de contabilidade que podem levar a sua empresa ao fracasso.

O BPO financeiro age na gestão do dia a dia da contabilidade da sua empresa, seja ela pequena ou grande. Este serviço terceirizado oferece estratégias seguras e organizadas alinhadas com a empresa para mantê-la no mercado em direção ao sucesso. Essas ações podem reduzir custos e ganhar tempo para administração da empresa.

A empresa Ben & Jerry se viu no aumento da pressão competitiva e desempenhou um declínio financeiro ao tentar se manter fiel ao seu valor social. Isso não teria acontecido se a empresa tivesse contratado um BPO. Eles poderiam ter alinhado os valores da empresa ao setor financeiro, sem que eles tivessem que sacrificar um ou outro.

Conheça mais sobre os serviços do BPO

Serviços Administrativos BH Belo Horizonte
Serviços Administrativos BH Belo Horizonte

 

Cada empresa, dependendo de seu segmento de mercado e porte (grande, médio ou pequeno), tem uma necessidade especifica. Eis que entra o BPO e seus serviços para solucionar os problemas financeiros da empresa e ajudar na gestão diária. Um dos serviços mais comuns é a emissão de nota fiscal, como gerenciamento de pagamentos aos fornecedores e funcionários.

Outros serviços do BPO financeiro incluem: a gestão de indicadores, a gestão de documentos financeiros, faturamento e acompanhamento financeiro de pós vendas, análise de crédito, a elaboração do fluxo de caixa, cobrar clientes inadimplentes. Esses serviços citados são apenas alguns exemplos que constituem os serviços de um BPO financeiro.

As vantagens desses serviços são inúmeras, mas para listar mais algumas, eis alguns exemplos: o BPO aumenta a produtividade da empresa, desde que o empreendedor pode focar seu tempo na administração da empresa e deixar o financeiro para o BPO. Outra vantagem, como já mencionado, é a redução de custos.

Ainda mais, o BPO financeiro ajuda nas tomadas de decisões estratégicas da empresa garantindo um planejamento seguro e concreto para o futuro do negócio. Dessa forma, evita erros graves e custos desnecessários que poderiam impactar ao longo prazo do empreendimento.

BPO: é sinônimo de facilidade e boa gestão

Em sumo, o BPO facilita a vida do empreendedor em diversas áreas, seja financeiramente ou na gestão administrativa. Além disso, ajuda a empresa crescer trabalhando com o valor social agregado a marca ou produtos, sem que ao decorrer do tempo a empresa precise se afastar dos valores ou pender para o prejuízo.

Dessa forma, a contratação dos serviços de um BPO financeiro pode ajudar muito a sua empresa a crescer no mercado, seja ela uma empresa de porte pequeno, médio ou grande. Isso tudo porque as BPO são especializadas em trazer os melhores benefícios para os negócios.

 

Quer receber em seu e-mail gratuitamente conteúdos sobre BPO Financeiro?

Prometemos que não vamos te lotar de SPAM.

Categorias

Fechar Menu