4 Dicas de Criação de Valor e Lucro Econômico: Como o BPO pode atuar?

Serviços administrativos em bh/belo horizonte
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Criação de valor e lucro econômico
Criação de valor e lucro econômico

 

Podemos dizer que os retornos financeiros dependem da criação de valor e lucro econômico. Para os acionistas, estes retornos garantem o alto valor agregado em supply chain, transporte, negócios e serviços relacionados a informações, competindo coletivamente e sendo gerenciada colaborativamente. Deste modo, ocorre a evolução da distribuição, logística, e necessidade de comércio para os clientes.

Além disso, uma vez que o mercado de logística e supply chain cresceu muito internacionalmente para o mercado de transporte de mercadorias, podemos dizer que os acordos de transporte aéreo também representam contratos comerciais fundamentais. Neste sentido, os negociadores internacionais sempre visam o lucro econômico e a criação de valor no despacho de suas mercadorias, por exemplo.

Portanto, para a criação de valor e lucro econômico ter empresas terceirizadas cuidando da parte administrativa e contábil é de fundamental importância para os negócios! Em outras palavras, mostraremos neste artigo como um BPO financeiro pode ajudar a sua empresa na área de logística a agregar mais valor em suas operações de transporte de mercadorias, por exemplo.

Como definir a criação de valor e lucro econômico da empresa?       

Dica 1: Como a área de serviços logísticos e gerenciamento de supply chain ajuda na criação de valor e lucro econômico?

Fatores como a concorrência na área de serviços logísticos e a constante inovação dos processos e gerenciamento de supply chain ajudam na criação de valor e lucro econômico para as empresas transportadoras! Deste modo, a competição entre essas empresas testa a capacidade delas em atender demandas internacionais emergentes. Além disso, com este cenário, os observadores analisam os impactos desta disputa.

Portanto, isso tem impacto para os investidores da empresa e na qualidade do serviço final entregue para o consumidor. Como, por exemplo: prazos de entrega, valor do frete e regiões de entrega das mercadorias. Além disso, é necessário que a companhia esteja bem-posicionada para atrair o capital necessário e ganhar mais clientes e projeção do mercado financeiro.

Deste modo, a criação de valor e lucro econômico deve ser feita se considerando o contexto fundamental das mudanças no ambiente de negócios, por exemplo. A redução de custos operacionais e logísticos, os investimentos em tecnologia B2B e B2C, e a verticalização da produção e serviços de supply chain contribuem também para um ambiente de negócios mais dinâmico e desafiador, por exemplo.

Quer saber mais a respeito de como um BPO financeiro em BH pode ajudar a sua empresa na criação de valor e lucro econômico? Então acesse agora mesmo a nossa página e conheça os nossos planos e soluções em terceirização de serviços administrativos! Solicite agora mesmo uma proposta e aumente o sucesso da sua empresa.

Dica 2: Como o contexto de mudanças fundamentais no ambiente dos negócios têm impactado na criação de valor e lucro econômico?

Serviços administrativos em bh/belo horizonte
Serviços administrativos em bh/belo horizonte

 

Podemos dizer que o contexto de mudanças fundamentais, como mudanças no segmento dos transportes terrestres de caminhões, também influenciou na redução dos custos unitários e permite às empresas estar em condições de competir efetivamente na criação de valor e lucro econômico, por exemplo. Deste modo, as inovações tecnológicas possibilitam alcançar avanços importantes desde o pedido, rastreamento de pedidos e o monitoramento do processo de entrega global, por exemplo.

Como exemplo de grandes empresas que já vem implementando a tecnologia em seu sistema supply chain e de operações de transportes, podemos citar a UPS, por exemplo. Conhecida no mercado como a Grande Marrom, tinha suas raízes em Seattle, Washington (EUA) e depois de sua fusão a empresa focalizou na entrega de lojas de departamento! Portanto, a chave para o sucesso da empresa sempre foi a eficiência nas entregas.

Deste modo, as empresas de entregas urgentes devem direcionar e focar as suas operações em esforços de novas práticas de trabalho e atender às solicitações de seus motoristas, por exemplo. Além disso, é preciso considerar os imprevistos no transporte como as condições de trânsito e os volumes dos pacotes! A fim de que ocorra o equilíbrio entre as rotas e o volume da entrega, gerando assim a criação de valor e lucro econômico para o negócio.

Em outras palavras, é preciso também considerar o perfil de investimentos do empreendimento! Se a empresa, financeira e operacionalmente conservadora, ou mais liberal no que se diz respeito às intenções de competir diretamente no mercado de entregas durante muitos anos, por exemplo. Deste modo, a criação de valor e lucro econômico pode ser estimada!

Dica 3: Como funciona a competição no mercado de entregas de encomendas urgentes?

Terceirização serviços administrativos bh/belo horizonte
Terceirização serviços administrativos bh/belo horizonte

 

Acima de tudo, podemos dizer que o mercado de encomendas domésticas soma cerca de US$ 45 bilhões e poderia ser segmentado em pelo menos três dimensões: peso, modo de transporte e prazo de serviços, por exemplo. Deste modo, as categorias do peso constituem em cartas, pacotes e caixas pesadas. Todos estes parâmetros definem as rotinas de entrega, e são utilizadas para a viabilidade do empreendimento de entregas urgentes, por exemplo.

Portanto, as categorias de modo de transporte são simplesmente aéreas e terrestres, por exemplo. Deste modo, enquanto virtualmente todos os negócios podem estar concentrados no segmento air-express de entregas para indústrias, apenas uma porcentagem abaixo de 20% dos rendimentos da empresa é derivada da categoria de entregas do dia seguinte. Além disso, espera-se um futuro desafiador para a criação de valor e lucro econômico no que se diz respeito ao domínio do mercado air-express doméstico, por exemplo.

Basicamente, a rivalidade entre as empresas de logística são:

  • Foco no cliente: Os esforços devem ser concentrados no cliente;
  • Competição de preços: Preços muito competitivos são mais bem aceitos;
  • Reengenharia operacional: A redução de custos prioritários se torna necessidade;
  • Tecnologia da informação: A gestão da informação é essencial para as operações;
  • Expansão de serviços: Expansão dos serviços de entrega é importante;
  • Serviços de logística: Integração de serviços de logística aos grandes clientes corporativos promove inovações e melhoria contínua dos processos, por exemplo.

Portanto, o impacto que é refletido na criação de valor e lucro econômico no mercado de encomendas internacional, está relacionado com os respectivos investimentos de cada empresa de logística, por exemplo. Deste modo, os investimentos de grandes empresas do setor como a FedEx e UPS já chegaram a um índice de 34,64% e 36,78%, respectivamente. Portanto, a macroeconomia dos mercados emergentes e desenvolvidos deve ser analisada para que os investimentos possam ser realizados!

Dica 4: Quais são as avaliações de desempenho na criação de valor e lucro econômico?

Podemos dizer que virtualmente, todos os observadores interessados – clientes, fornecedores, investidores e funcionários das empresas de transporte de entregas urgentes devem analisar as avaliações de desemprenho para que os resultados em termos operacionais e financeiros possam ser atingidos, por exemplo. Deste modo, uma empresa que apresenta excelência operacional e um ótimo desempenho financeiro, produz ganhos financeiros superiores em relação à criação de valor e lucro econômico.

Portanto, o real montante de capital deve ser estipulado pela “estimativa operacional e de capital”, por exemplo. Deste modo, encontram-se itens que representam valor econômico aplicado em favor das empresas! Tais como o valor atual de leasing operacional, fundo de comércio amortizado e as perdas somadas no período. Portanto, a lógica de se incluir perdas e abatimentos no capital contínuo é de que tais perdas representam ativos improdutivos ou investimentos malsucedidos, por exemplo.

Outro tipo de avaliação que merece atenção é o Nopat! Nas etapas de criação de valor e lucro econômico, se calcula o Nopat atribuindo a mesma importância a perdas e abatimentos, por exemplo. Deste modo, o objetivo é chegar ao verdadeiro montante gerado pela empresa! Para tanto, são considerados o aumento de impostos diferidos de volta na renda. Pois não se trata de uma despesa de caixa, mas de calcula neste caso as despesas de juros dos ativos operacionais imobilizados como se fossem capital ativo imobilizado.

Em relação à estimativa do EVA e MVA, as reservas de capital e o fluxo de caixa são usados para calcular o verdadeiro retorno e, com a introdução do WACC é utilizado para calcular o custo da dívida, usado tanto para débitos tanto para imobilizados, por exemplo. Portanto, o EVA é calculado a cada ano e cumulativamente! Já o MVA é calculado como a diferença entre o valor de mercado atual da empresa e a sua base de investimento.

Como um BPO Financeiro pode ajudar na criação de valor e lucro econômico?

Com o BPO Financeiro, é possível terceirizar a criação de valor e lucro econômico de uma forma totalmente segura e que garantem resultados à sua empresa! Portanto, com o BPO em parceria com a Informa é possível realizar a terceirização de serviços administrativos, gestão da folha de pagamento e regularizar a sua empresa referente à questão de pagamento de tributos e regularidade fiscal, por exemplo.

Portanto, caso você queira saber mais a respeito de grandes companhias do setor de transporte aéreo e terrestre, acesse o link deste site e confira as soluções de entregas aéreas e terrestres de encomendas urgentes para a sua empresa!

Quer receber em seu e-mail gratuitamente conteúdos sobre BPO Financeiro?

Prometemos que não vamos te lotar de SPAM.

Categorias

Fechar Menu