5 etapas para fazer um bom gerenciamento financeiro

Terceirização serviços administrativos bh/belo horizonte
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Descrição: Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo (a) a saber quais são as vantagens que a terceirização serviços administrativos   bh/belo horizonte oferecem para a sua empresa. Confira:

Gerenciamento financeiro
Gerenciamento financeiro

 

Com os serviços administrativos em bh/belo horizonte, uma das maiores deficiências dos empresários que é o gerenciamento financeiro do negócio, podem ser resolvidas através dos serviços do BPO financeiro, para que as dificuldades em relação ao gerenciamento do empreendimento possam ser superadas.

Deste modo, a maioria dos empreendedores enfrenta dificuldades no gerenciamento dos custos e do caixa, e em grande parte não conseguem apurar os resultados, não sabendo dessa maneira se estão atingindo lucro, ou se o negócio está sendo operado de maneira ineficiente.

Além disso, os serviços administrativos em bh/belo horizonte são responsáveis por fornecer ajuda especializada de profissionais da área quando realmente os empreendedores não encontram mais saída e o negócio não tem mais como apresentar melhorias.

Gerenciamento financeiro 

Etapa 1: Apurando corretamente os custos

Emitir notas fiscais em bh/belo horizonte
Emitir notas fiscais em bh/belo horizonte

 

Para começarmos a falar sobre as vantagens e os benéficos de um BPO financeiro, primeiramente é necessário apurar corretamente os custos das empresas através da terceirização serviços administrativos bh/belo horizonte. Além disso, entender os custos é fundamental para um bom gerenciamento financeiro.

Deste modo, saber classificar os custos do estabelecimento é o primeiro passa para se apurar o lucro líquido e saber se o negócio realmente está indo bem, ou se está indo mal. Neste caso, é frequentemente indicado um BPO financeiro para a resolução destes problemas.

Entretanto, para sabermos apurar corretamente os custos de uma empresa, é necessário, primeiramente, separar as despesas da empresa através da terceirização serviços administrativos bh/belo horizonte. Os custos fixos, custos variáveis e custos de mercadoria vendida devem ser levados em conta.

Uma vez que estes custos foram apurados corretamente, o nosso BPO financeiro em parceria com a Informa (https://bpofinanceirobh.com.br/servicos/) está apto a prestar serviços de qualidade para que as estratégias de gerenciamento e administração financeira da terceirização serviços administrativos bh/belo horizonte possa ser aplicada em sua empresa. Proporcionando, deste modo, tranquilidade, segurança, solução rápida e práticas eficazes. Tornando-se a extensão da sua empresa!

Gerenciamento financeiro 

Etapa 2: Entendendo o DRE da empresa

Serviços administrativos em bh/belo horizonte
Serviços administrativos em bh/belo horizonte

 

Em primeiro lugar, para um bom gerenciamento financeiro, um dos maiores e melhores recursos desconhecido pela maioria dos profissionais de serviços financeiros em bh/belo horizonte é o DRE. Este “Demonstrativo do Resultado de Exercício” tem como finalidade demonstrar para o empresário se a empresa está conseguindo obter lucro. Confira:

  • Entender como o DRE apura o resultado da empresa: Encontrar o lucro da empresa é fundamental para que a mesma possa tomar decisões acertadas no planejamento financeiro e consequentemente sobreviver em um mercado altamente concorrido.
  • Demonstração financeira do DRE: Na prática, o resultado do exercício consiste em um demonstrativo financeiro, onde se considera toda a entrada financeira da empresa através das suas vendas, e em cima disso vai-se subtraindo as despesas até chegar ao lucro operacional.
  • DRE dinâmico: É uma tabela para que você entenda o Demonstrativo de resultados de uma forma mais dinâmica. No tópico abaixo separamos uma tabela de exemplo que irá contribuir para o seu aprendizado!

Portanto, com os serviços financeiros em bh/belo horizonte fica muito mais fácil compreender o DRE de uma empresa. Além disso, a análise financeira do fluxo financeiro operacional do empreendimento fica muito mais segura de ser realizada com o BPO financeiro.

Gerenciamento financeiro 

Etapa 3: Quais são os exemplos de DRE?

A fim de exemplificação, na tabela abaixo selecionamos os valores de DRE de uma empresa que contratou os serviços financeiros em bh/belo horizonte para que a análise financeira pudesse ser realizada com segurança. Tratam-se de resultados de uma empresa hipotética. Confira:

Tabela DRE
Tabela DRE

 

Exemplificando, acima fornecemos os resultados anuais de uma empresa hipotética. Deste modo, como você deve perceber, para apurar o lucro líquido basta, através da receita bruta ir subtraindo os demais custos da empresa. Como, por exemplo, emitir notas fiscais em bh/belo horizonte.

Deste modo, saber apurar precisamente os custos como já afirmamos é fundamental para que o lucro do resultado seja realmente o lucro real que a empresa obteve, e com isso consiga alavancar o seu crescimento, gerando mais empregos e serviços para a sociedade.

Gerenciamento financeiro 

Etapa 4: Como tomar as decisões corretas?

Com o gerenciamento financeiro bem planejado e o controle de obrigações como, por exemplo, emitir notas fiscais em bh/belo horizonte e com o lucro líquido devidamente apurado, a empresa passará a ter condições realmente efetivas de tomar uma decisão mais acertada para investimentos.

Por essa razão se uma empresa apresentar um lucro líquido muito baixo, ou até mesmo prejuízo em seu resultado, ela deverá neste sentido tomar decisões que possam mudar este quadro. Seja através da redução de obrigações como emitir notas fiscais em bh/belo horizonte ou a escolha por investimentos que sejam capazes de aumentar a capacidade de faturamento de uma empresa.

Outro fato interessante que pode ajudar o gerenciamento financeiro e também um bom planejamento é avaliar se há possibilidade de redução de custos ou se a empresa já chegou ao limite mínimo e ainda assim não consegue reverter o quadro do prejuízo com a terceirização serviços administrativos bh/belo horizonte.

Nesse caso, é fundamental optar pelo encerramento das atividades, visto que nada mais poderá ser feito para que o quadro seja revertido. Note que uma decisão dessas às vezes é mais benéfica do que continuar com a empresa aberta acumulando dívidas em seus demonstrativos.

Etapa 5: Como o BPO financeiro pode ajudar no gerenciamento da área financeira da sua empresa?

Portanto, com a terceirização serviços administrativos bh/belo horizonte é possível que as empresas possam fazer um bom planejamento e gerenciamento financeiro através do DRE. Deste modo, o empresário poderá focar naquilo que é mais benéfico para o seu empreendimento.

Caso você queira saber mais a respeito do que é DRE para empresas, acesse o link deste site (https://blog.contaazul.com/modelo-de-dre/) e conheça mais a respeito desta análise financeira e modelos de planilha de gestão administrativa para a sua empresa.

 

Quer receber em seu e-mail gratuitamente conteúdos sobre BPO Financeiro?

Prometemos que não vamos te lotar de SPAM.

Categorias

Fechar Menu