5 estratégias para a redução de custo de estoque da sua empresa

Redução do custo de estoque
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Redução de custo de estoque da sua empresa: Saiba algumas dicas sobre quais são as 5 estratégias para a redução do custo de estoque da sua empresa. Confira:

Redução de custo de estoque
Redução de custo de estoque

 

Você precisa fazer a redução de custo de estoque da sua empresa através dos serviços administrativos em bh/belo horizonte? Separamos cinco estratégias para o seu controle de estoque ficar mais econômico. A gestão de estoque gira em torno de alguns fatores essenciais: a previsão de demanda, e a qualidade dessa previsão e a gestão do estoque.

A logística é a chave para que a estocagem atue em sincronia com o produto a ser comercializado. A dimensão e as características de um material podem exigir desde a instalação de uma simples prateleira, até sistemas de armazenamento com estruturas complexas de armações, gavetas e caixas.

Em primeiro lugar, é preciso pensar que um estoque funciona para atender uma demanda futura desconhecida. Então, a melhor forma de lidar com algo que ainda não chegou é melhorando a forma com que se trabalha no estoque, ou seja, a sua gestão. Portanto, a redução do custo de estoque poderá ser realizada com segurança através dos serviços administrativos em bh/belo horizonte.

Redução de custo de estoque | Estratégia 1: Realizando o controle de estoque

Terceirização de serviços administrativos bh/belo horizonte
Terceirização de serviços administrativos bh/belo horizonte

 

Algumas características devem ser levadas em consideração para poder estocar de forma que facilite a distribuição e armazenamento dos produtos. Tenha conhecimento das seguintes informações antes de decidir como irá estocar a fim de realizar a redução do custo de estoque:

  • Local viável para a estocagem dos materiais com espaço suficiente;
  • Os tipos de materiais que serão estocados;
  • Quantidade dos produtos que serão estocados;
  • A velocidade que o atendimento necessitará;
  • Como o produto será embalado.

Tendo isso em mente, com certeza serão evitados problemas das mais diversas formas, e haverá maior controle do que está sendo guardado, bem como na sua distribuição e manuseio. Neste sentido, a redução do custo de estoque é realizada através dos serviços administrativos em bh/belo horizonte para que todas as variáveis indicadas acima possam ser implementadas de forma eficaz e gerar resultados para a sua empresa.

Redução de custo de estoque | Estratégia 2: Reduzindo o estoque de uma empresa

Serviços administrativos em bh/belo horizonte
Serviços administrativos em bh/belo horizonte

 

Quando se conhece bem o produto a ser vendido e distribuído, também se compreende bem como armazená-lo, e por conseguinte se evitam desperdícios de espaço e material. Se pergunte:

  • O seu estoque tem uma grande variedade?
  • Possuem materiais perecíveis e não perecíveis no mesmo lugar?
  • Ambos suportam refrigeração?
  • Os materiais possuem dimensões de tamanho muito diferentes?
  • Qual a fragilidade desses materiais?

Pensando nessa diversidade de situações escolha onde e como armazenar, para que a redução do custo de estoque possa ser realizada pelos serviços administrativos em bh/belo horizonte. Acessando agora mesmo o site do BPO financeiro em parceria com a Informa (https://bpofinanceirobh.com.br/blog/) é possível informar-se a respeito do que há de melhor em gestão financeira de estou para empresas!

Redução de custo de estoque | Estratégia 3: Utilizando estoques menores

Estoques menores, em geral, possuem inúmeras vantagens para a redução do custo. Citaremos algumas aqui para que possamos observar e avaliar melhor:

  • Menor ocupação de espaço: com isso se obtém um galpão menor e mais limpo;
  • Menor custo com manutenção e manuseio: o que diminui a possibilidade de acidentes e avarias, e ainda menos gastos com pessoal;
  • Menor obsolescência, rotatividade mais rápida;
  • Menos riscos frente às variações de preço e prazo.

Portanto, com os serviços financeiros em bh/belo horizonte a redução do custo de estoque proporciona inúmeras vantagens através da utilização de estoques menores. Isso garante que o FIFO (First in First out) do seu estoque seja melhor gerenciado pelo sistema ERP da empresa.

Redução de custo de estoque | Estratégia 4: Conhecendo o comportamento do cliente

Quando falamos de melhorar gestão pensamos diretamente em como isso diminuirá o impacto em nossa receita. Logo, precisamos começar de forma bem simples e objetiva a nos conectar diretamente com os nossos clientes pois, através disso, podemos adquirir conhecimento de como são os seus processos de estocagem e compra, e poderemos prever a sua demanda.

Com o conhecimento do ritmo e preferências do cliente, seus hábitos de compra e o que o motiva a comprar mais, você poderá se planejar melhor para atender à suas necessidades e assim realizar a redução do custo de estoque através dos serviços financeiros em bh/belo horizonte.

A rotatividade de um estoque possui um tempo calculável que normalmente é dividido em períodos. A movimentação das mercadorias fornece uma relação entre quantidade e tempo, e é desta relação que tiramos uma média do giro de um estoque. Dessa forma conseguimos saber quais produtos geram mais venda e renda, e quais custam mais.

Acima de tudo, a chave para a redução do custo de estoque está no conhecimento profundo do produto que se quer distribuir ou comercializar, e do conhecimento de como armazená-lo de forma segura e objetiva através dos serviços financeiros em bh/belo horizonte.

O desperdício de espaço é evitado quando se tem controle sobre essas características, e também a danificação ou contaminação (se for o caso) do material estocado. Para evitar estes problemas e garantir a redução do custo de estoque, certifique-se que a sua empresa está cumprindo com as normas ISO 9001 de qualidade de estoque.

Portanto, analise bem o seu estoque hoje, os seus produtos e armazenamento, para identificar quais são os gargalos que precisam ser resolvidos para aumentar a sua economia. Com a terceirização serviços administrativos   bh/belo horizonte, é possível que esta redução do estoque ocorre e a sua empresa seja contemplada com ganhos econômicos.

Redução de custo de estoque | Estratégia 5: Descartando produtos obsoletos e sem saída

É necessário antes de mais nada, analisar quais produtos não conseguiram ser vendidos em um tempo determinado (geralmente é utilizado o período de 12 meses). Tais itens devem ser avaliados como produtos obsoletos e sem saída. A medida necessária é a eliminação desse tipo de produto para que ele não continue gerando custos de armazenamento. Para realizar a redução do custo de estoque, neste caso, é necessário seguir os procedimentos abaixo:

É comum que empresas de todos os portes possuam um orçamento para gerir o seu estoque anualmente através da terceirização serviços administrativos   bh/belo horizonte. Esse tipo de orçamento é desenvolvido com bastante antecedência para driblar as possíveis complicações e interagir de forma precisa com a verba disponível para outras operações que lidem com a manutenção do seu estoque.

Em primeiro lugar, tenha em mente as seguintes considerações:

  1. Quanto custa para manter o estoque em quantidade equilibrada, durante as várias épocas do ano?
  2. Quanto custa para fazer o armazenamento?
  3. Quanto custa o transporte?
  4. Quanto custam as outras despesas (limpeza, manutenção, funcionários, etc…)?

Com isso, certamente o seu cálculo será muito mais efetivo e você verá melhor onde pode economizar com a redução do custo de estoque. Sempre contrate as soluções da terceirização serviços administrativos bh/belo horizonte do BPO financeiro em parceria com a Informa. Pois apenas com profissionais qualificados e bem treinados o seu estoque poderá ser reduzido.

Por que o BPO financeiro pode ajudar a sua empresa a redução de custo de estoque?

Como vimos, o BPO financeiro pode ajudar a sua empresa com a redução de custo de estoque e a melhor gestão administrativa da cadeia de suprimentos da sua empresa. Para tanto, é necessário que estas 5 estratégias sejam seguidas e aplicadas pelo time administrativo do empreendimento.

Deste modo, tarefas como emitir notas fiscais em bh/belo horizonte ficam muito mais simples e eficazes de se fazer com o melhor estoque gerenciado através destes 5 passos de melhoria contínua. Caso você queira saber mais a respeito de gerenciamento de estoques, acesse agora mesmo o link deste site (https://www.contabeis.com.br/artigos/6383/custo-de-estoque-o-que-e-e-como-calcular/) e saiba mais a respeito.

Quer receber em seu e-mail gratuitamente conteúdos sobre BPO Financeiro?

Prometemos que não vamos te lotar de SPAM.

Categorias

Fechar Menu