6 Estratégias de Análise Financeira e Projeção: Como Realizar?

Serviços financeiros em bh/belo horizonte
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Descrição: Neste post, separamos 6 estratégias que vão ajudá-lo (a) a saber como realizar a análise financeira e projeção em BH para trazer resultados em econômicos para a sua empresa. Confira:

Análise financeira e projeção
Análise financeira e projeção

 

Pode-se dizer que a função da análise financeira e projeção econômica é garantir que os negócios nacionais e internacionais das empresas sejam conduzidos ao crescimento de longo prazo com os serviços administrativos em bh/belo horizonte. Deste modo, os ganhos financeiros destes empreendimentos são determinados pela mão-de-obra qualificada e a produção de artigos mais baratos, visando-se a redução de custos.

Deste modo, é animador ver quando a administração da análise financeira e projeções econômicas geram resultados para as empresas! Para tanto, é necessário que o administrador esteja atento a alguns fatores. Como, por exemplo: o estabelecimento de um esquema jurídico, interpretação das leis econômicas locais, linhas de crédito de empréstimos, programas do governo para empresas, promoção da qualidade do trabalho e relações comerciais.

Portanto, é função do analista financeiro e dos serviços administrativos em bh/belo horizonte projetar a linha o resultado (bottom line) do empreendimento. Além disso, este profissional também tem a função de acompanhar os índices de crescimento do setor com a análise financeira e projeção. Em outras palavras, ele determinará as trajetórias de crescimento positiva da empresa. Deste modo, gerando mais receita líquida para a companhia, por exemplo.

Como realizar a análise financeira e projeção de uma empresa?

Análise financeira e projeção – Dica 1: Analisar as características financeiras das empresas

As características financeiras das empresas variam por muitas razões. Além disso, as duas diretrizes que mais se destacam são a economia do setor e a estratégia da empresa. Além disso, cada setor da empresa tem uma norma financeira segundo a qual estes empreendimentos naquele ramo tendem a operar. Deste modo, características como, por exemplo, grandes proporções de ativos fixos (maquinário) estão sujeitas a uma competição de preços fortes. Enquanto produtos altamente diferenciados, como, por exemplo, dispositivos patenteados, desfrutam de uma liberdade de preço muito maior.

Portanto, em razão das características únicas de cada aspecto financeiro das empresas, os demonstrativos financeiros médios variam de um setor para o outro. Em outras palavras, cada companhia dentro de determinado setor também tem características financeiras diferentes! Deste modo, em parte por causa das estratégias que podem ser empregadas, os executivos escolher estratégias que posicionem sua empresa de modo favorável na competitiva disputa dentro de um ramo de atividade, como, por exemplo a análise financeira e projeção dos serviços administrativos em bh/belo horizonte.

Além disso, as estratégias tipicamente implicam tomar decisões sobre como um produto é feito. Por exemplo: O uso de empréstimo ou capital próprio. Deste modo, as estratégias entre as empresas do mesmo ramo podem diferir profundamente. Acima de tudo, estratégias diferentes podem levar a diferenças impressionantes nos resultados finais de empresas do mesmo setor. Em suma, as partes de acionistas em empresas variadas viabilizam que as suas estratégias e seus nichos de mercado forneçam pistas sobre as condições financeiras e o desempenho que se pode esperar delas.

Portanto, as demonstrações financeiras e de tamanho comum das empresas e dos dados operacionais em cada ano devem ser apresentadas no formato padrão de análise financeira e projeção dos serviços administrativos em bh/belo horizonte. Ou seja, de acordo com os seguintes critérios, por exemplo: Ativos, passivos e patrimônio líquido, receitas e despesas. Deste modo, produtos como: Medicamentos, cervejas, computadores, livros e multimídia, produtos de papel, utensílios e ferramentas poderão ser mais bem analisados e projetados dentro do escopo econômico e financeiro das empresas.

Dica 2: Desenvolvimento de mercado

Emitir notas fiscais em bh/belo horizonte
Emitir notas fiscais em bh/belo horizonte

 

Para desenvolver-se a análise de projeção de mercado de uma empresa em potencial, é necessário manter uma estratégia agressiva para expandir o número de lojas, caso seja a empresa de franquias, por exemplo. Além disso, caso seja uma empresa com sede em outro país, deve-se projetar o crescimento internacional e a perspectiva de abertura de novas subsidiárias.

Além disso, bons exemplos de estratégias de desenvolvimento de mercado e de análise financeira e projeção com os serviços financeiros em bh/belo horizonte, são aquelas empresas que geram receitas a partir de quatro fontes primárias, por exemplo: Comércio varejista em pontos-de-venda (on-premise), lojas da própria empresa, vendas fora do ponto-de-venda (off-premise), vendas para mercearia e lojas de conveniência, fabricação e distribuição, e fabricação de máquinas.

Deste modo, além dos locais tradicionais de comércio, a empresa deve também buscar o crescimento através de “conceitos satélites”, por exemplo. Em outras palavras, são investimentos menores que seriam lojas de fábrica que ofereciam incentivos e recursos para o reaquecimento econômico e financeiro da empresa, bem como o desenvolvimento do mercado internacional.

Quer saber mais a respeito de investimentos e abertura de empresas, franquias e estratégias para que o seu empreendimento torne-se mais competitivo? Então acesse agora mesmo o link do site do BPO Financeiro em parceria com a Informa e saiba como escolher o plano de serviços que melhor atende a sua empresa! Portanto, entre em contato com a nossa equipe de vendas e confira os benefícios para a sua empresa da análise financeira e projeção dos serviços financeiros em bh/belo horizonte.

Análise financeira e projeção – Dica 3: Realizando a modelagem financeira

Para ter-se um panorama de projeção financeira, é necessário inspirar-se em ao menos duas metodologias clássicas de projeção financeira e uma diversidade de versões que usam um pouco de cada método. Neste sentido, os dois métodos clássicos de projeção financeira, são, por exemplo: I. Projeção das contas e II. Projeção da porcentagem de vendas. Para ambos os métodos, deve-se levar em consideração o índice de potencial de mercado.

Para a análise financeira e projeção das contas com os serviços financeiros em bh/belo horizonte, utiliza-se este método com o ano de referência das demonstrações financeiras. Como, por exemplo, o exercício anterior. Deste modo, efetua-se então lançamentos no sistema de contabilidade e as partidas dobradas determinam como cada conta irá mudar e quais serão os novos saldos resultantes. Além disso, os fluxos de caixa da empresa são levados em consideração.

Já na projeção da porcentagem de vendas, por exemplo, neste método começa-se com a projeção de vendas para depois estimar-se outras contas de demonstração financeira. Com base nas relações pressupostas entre vendas e aquela conta. Em outras palavras, apesar de simples de se usar, essa técnica é facilmente utilizada de modo inapropriado! Por exemplo, alguns analistas podem supor que a capacidade operacional pode aumentar em frações paralelamente aos aumentos nas vendas.

Portanto, a abordagem mais completamente utilizada é uma combinação desses dois métodos. Por exemplo, as contas “X” são usadas para estimar a demonstrações de resultado, ativo e passivo circulante, uma vez que esses dois últimos itens podem variar largamente com as vendas da empresa em um determinado período de apuração com a análise financeira e projeção dos serviços financeiros em bh/belo horizonte.

Dica 4: Panorama de projeções financeiras

Como introdução à modelagem financeira, entendemos no parágrafo anterior como se constroem projeções da demonstração do resultado e o balanço patrimonial. Deste modo, com a construção de uma planilha eletrônica, por exemplo, é possível elaborar a demonstração do resultado e o balanço patrimonial “pro-forma” ou projetado. Portanto, esta análise diz respeito ao balanço patrimonial para o final do exercício.

Além disso, alguns aspectos de análise financeira e projeção devem ser levados em consideração para a terceirização serviços administrativos   bh/belo horizonte. Como, por exemplo: Vendas, custos dos produtos vendidos (CPV), despesas operacionais, despesas financeiras, e lucro antes dos impostos. Outros valores também são considerados, como: Dividendos, lucros retidos, ativo circulante, ativo fixo e ativo total.

Realizando-se a demonstração do resultado, por exemplo, é importante que a projeção financeira seja iniciada com as vendas da empresa. Deste modo, com a utilização do valor para estimar-se o CPV e as despesas operacionais, as despesas financeiras são definidas ao patamar “zero”. Pois ainda não sabe-se o montante da dívida! Portanto, calcula-se o lucro antes dos impostos, as despesas tributárias, o lucro após os impostos, os dividendos e o lucro acumulado pelo empreendimento.

Dica 5: Análise da dívida negativa

Serviços financeiros em bh/belo horizonte
Serviços financeiros em bh/belo horizonte

 

Na análise da dívida negativa, pode-se dizer que o balanço patrimonial é calculado levando-se em consideração o ativo circulante, ou seja, 32% das vendas de uma empresa. Adiciona-se então um aporte inicial para obter uma estimativa do ativo total. Em outras palavras, o passivo circulante é calculado sobre 28% das vendas. Para que a análise da dívida da empresa torne-se relevante ao balanço patrimonial.

Portanto, para analisar-se a dívida negativa de uma empresa, é necessário também realizar o modelo de análise financeira e projeção com planilha eletrônica da terceirização serviços administrativos bh/belo horizonte! O qual constitui-se de um software de análise de tendências de mercado. Ele é totalmente ajustável, e pode projetar a análise da dívida negativa por trimestre, semestre ou por ano. Deste modo, você poderá ir além das projeções e traçar as metas de vendas para a sua empresa.

Além disso, quando a dívida é negativa, por exemplo, ocorrem as vendas sazonais no “forecast” do empreendimento. Em outras palavras, a dívida negativa, neste caso, pode ser considerada como o caixa excedente. Neste caso, a solução para a empresa é adicionar uma linha de financiamento ao caixa excedente ao balanço patrimonial em questão.

Dica 6: Modelos de negociação

Para que modelos de negociação exemplares possam ocorrer, é necessário que a administração empresarial seja profissional e competente. Para que as experiências em análise financeira e projeção possam ser bem-sucedidas dentro dos investimentos! Além disso, espera-se que com modelos de negociação bem-definidos, por exemplo, os negócios empresariais tenham um leve pico sazonal no final de cada trimestre. Deste modo, grandes vendas podem ser realizadas nas empresas.

Para realizar-se modelos de negociação, é necessário levar-se em consideração o mercado financeiro e os aspectos de definição de preços, por exemplo. Além disso, conceitos como os fundos prontamente disponíveis nos mercados financeiros também ajudam na análise financeira e projeção econômica! Aspectos como a taxa de juros, condições do mutuário e taxas para restringir a inflação devem ser consideradas. Além de emitir notas fiscais em bh/belo horizonte levando-se em consideração o CPV das vendas.

Portanto, quando fala-se em modelos de negociação, a demonstração do resultado para os exercícios fiscais, tomando-se como base: A receita líquida, as despesas gerais e administrativas, as despesas financeiras, os lucros antes e depois dos impostos, e o lucro por ação são analisados pelo profissional responsável para que o futuro da empresa esteja seguro. Caso você queira saber mais sobre os conceitos de análise financeira e projeção, análise da dívida negativa e modelos de negociação, acesse agora mesmo o link deste site e informe-se sobre estes tópicos.

Por que contratar um BPO Financeiro especializado para realizar a análise financeira e projeção das empresas?

Com a contratação do BPO Financeiro em parceria com a Informa, pode-se obter um serviço especializado em análise financeira e projeção econômica das empresas, através da realização de balancetes econômicos trimestrais e a apuração de impostos devidos (IRPJ) e impostos pagos anualmente ou semestralmente com o processo de emitir notas fiscais em bh/belo horizonte. Portanto, acesse o nosso site e informe-se sobre as dicas de gestão empresarial e competências administrativas que todo o gestor financeiro e administrador de empresas deve saber!

Quer receber em seu e-mail gratuitamente conteúdos sobre BPO Financeiro?

Prometemos que não vamos te lotar de SPAM.

Categorias

Fechar Menu