4 Dicas de Auditoria Financeira Durante a Pandemia

Serviços financeiros em bh/belo horizonte
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Descrição: Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo (a) a saber quais são as 4 dicas para entender como funciona a condução do processo de auditoria financeira durante a pandemia. Confira:

Auditoria financeira durante a pandemia
Auditoria financeira durante a pandemia

 

Auditoria financeira durante a pandemia – Dica 1: Condução do processo de auditoria remoto:

Durante a pandemia da Covid 19 a qualidade da auditoria financeira durante a pandemia deve ser afetada pela substituição do trabalho presencial pelo remoto. mesmo que o presencial possibilitasse a realização de várias entrevistas e acesso fácil “in loco” aos documentos para realizar as verificações necessárias. Para isso, os serviços administrativos em bh/belo horizonte são de fundamental importância para a condução do processo de auditoria remoto.

Para viabilizar o processo remoto, o auditor deve trabalhar fortemente com o planejamento, que só vai funcionar se for combinado e existir compromisso do lado do cliente. Enquanto não houver a normalização do processo presencial, muitas empresas são obrigadas a reavaliar cenários e preparar análises adicionais, o que aumenta a demanda da empresa e a quantidade de material a ser analisado pelos serviços administrativos em bh/belo horizonte o que pode gerar atrasos, se não houver a comunicação adequada, por isso é necessário ter prazos e fluxos de trabalho bem definidos.

A distribuição das tarefas deve ser de forma coerente entre os membros do time, procurando não sobrecarregar um mais que os outros, aproveitando ao máximo a expertise de cada membro do time para a auditoria financeira durante a pandemia.

É importante também a criação de um plano de trabalho utilizando o modelo 5W-2H, onde apareça o nome da tarefa, o responsável por ela, o motivo pelo qual esta tarefa está sendo solicitada, a data de início da tarefa, a data de finalização dela, os recursos que a pessoa vai precisar para executá-la através dos serviços administrativos em bh/belo horizonte.

Como por exemplo mais pessoas para ajudá-la ou equipamentos adicionais como notebook e outros e um campo destinado a observação é importante também, pois se houver algum imprevisto seria importante estar anotando nesse campo para a auditoria financeira durante a pandemia. Caso você esteja interessado em saber mais a respeito de auditorias financeiras, acesse agora mesmo o link do site do BPO financeiro em parceria com a Informa (https://bpofinanceirobh.com.br/servicos/) e saiba mais sobre os nossos serviços!

Auditorias financeiras em BH Belo Horizonte
Auditorias financeiras em BH Belo Horizonte

 

Auditoria financeira durante a pandemia – Dica 2: Coordenação da equipe:

É importante ter uma equipe ou um coordenador para mediar a comunicação com o cliente através dos serviços financeiros em bh/belo horizonte e conseguir de maneira rápida o acesso a documentação, recomenda-se não centralizar as informações numa só pessoa. Os auditores devem ter visão ampla da empresa e manter o sempre contato.

É aconselhável centralizar as responsabilidades, porém dando liberdade aos auditores para contatar representantes da empresa, melhorando assim o monitoramento do status da empresa como os da auditoria financeira durante a pandemia.

Serviços financeiros em bh/belo horizonte
Serviços financeiros em bh/belo horizonte

 

Auditoria financeira durante a pandemia – Dica 3: Realização de entrevistas e envio de documentos:

A empresa e os serviços financeiros em bh/belo horizonte devem elaborar um cronograma de envio de documentos fiscais e marcação de entrevistas virtuais. Existe a necessidade de se combinar com a empresa o que é exatamente necessário receber a nível de informações, explicar de forma clara os procedimentos e como as apurações são afetadas no dia a dia, como a empresa está operando, a disponibilidade das pessoas e quais tecnologias e mecanismos poderemos utilizar.

Para isso é aconselhável realizar treinamento dos times de apoio aos auditores dentro da empresa, passando detalhes dos procedimentos adotados na auditoria financeira durante a pandemia para que os documentos a serem enviados aos auditores sigam um padrão, evitando dessa forma retrabalhos por parte desses para adaptação de documentos, o que poderia a impactar no cronograma.

Detalhe importante seria estarmos colocando um tempo limite para as entrevistas virtuais, recomenda-se que fiquem entre 30 a 60minutos no máximo, dependendo da complexidade dos assuntos a serem abordados com os serviços financeiros em bh/belo horizonte.

Devemos entender que nesse momento tão difícil para todos, as pessoas estão sendo mais exigidas profissionalmente e em alguns casos ainda se adaptando as novas formas de trabalho (home office e híbrido) e sendo assim essas entrevistas devem ser, se possível escalonadas e programadas antecipadamente, durante 2 a 3 vezes por semana durante auditoria financeira durante a pandemia, conforme necessidade, garantindo dessa forma a comunicação e o alinhamento entre os auditores e os colaboradores da empresa.

Auditoria financeira durante a pandemia – Dica 4: Ferramentas de comunicação e segurança:

A segurança deve ser reforçada de forma que preserve a qualidade e o sigilo das informações, por isso é importante utilizar plataformas homologadas e seguir todos os protocolos para envio de informações e realização de reuniões virtuais com a terceirização serviços administrativos   bh/belo horizonte.

O trabalho virtual é desafiador para as empresas das áreas de controladoria financeira e contabilidade, mas como todos estão fazendo a sua parte para proteger as informações de ambas as partes, teremos com certeza um ambiente de trabalho virtual seguro na auditoria financeira durante a pandemia.

É muito importante que a empresa de auditoria tenha permissão para acessar alguns bancos de dados da empresa que presta a terceirização serviços administrativos   bh/belo horizonte, evitando dessa forma que fique muito dependente do envio de informações por pessoas da empresa, o que poderia provocar atrasos no cronograma, visto que as pessoas nem sempre respondem as solicitações dos auditores imediatamente.

É evidente que o acesso às informações mais sensíveis deve passar por uma rotina de segurança, de maneira que somente um ou dois auditores tenham acesso através de senhas e com termo de confidencialidade assinado, ou de outra forma que a empresa defina como maneira segura de estar liberando o acesso a esses bancos de dados mais sensíveis com a terceirização serviços administrativos bh/belo horizonte.

Mesmo com toda essa segurança fortalecida no meio digital, acredita-se que após a pandemia as auditorias voltem a ocorrer presencialmente em função da facilidade de comunicação e controle dos processos, principalmente nos de inventários de estoques físicos, onde algumas empresas investiram em drones para fazê-lo, entretanto nem todas as empresas possuem recursos financeiros para tal investimento para auditoria financeira durante a pandemia.

Neste momento temos que contar com os colaboradores dessas empresas que em alguns casos tiveram que passar por treinamento para realizar esses inventários de maneira que nos passem as informações dentro dos modelos adequados para auditoria, como treinamentos de emitir notas fiscais em bh/belo horizonte.

Por que o BPO financeiro pode ajudar a sua empresa na condução do processo de auditoria financeira durante a pandemia?

 Contamos com consultores treinados e capacitados a trabalhar em ambientes corporativos e outros para assegurar a se a sua empresa está dentro dos padrões de conformidade fiscal exigidas pelos órgãos governamentais federais, estaduais e municipais, fornecendo relatórios detalhados de possíveis riscos e oportunidades para seu negócio na auditoria financeira durante a pandemia para emitir notas fiscais em bh/belo horizonte. Ficou interessado e quer saber mais sobre os processos de missão de notas fiscais para auditorias internas? Então acesse agora mesmo o link deste site (https://www.sap.com/brazil/index.html?url_id=auto_hp_redirect_brazil) e se informe.

Quer receber em seu e-mail gratuitamente conteúdos sobre BPO Financeiro?

Prometemos que não vamos te lotar de SPAM.

Categorias

Fechar Menu