O que é BPO Financeiro BH? Saiba tudo nesse texto!

bpo financeiro bh
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

A terceirização de negócios, também chamada de BPO (sigla em inglês para Business Process Optimization)  é uma tendência que vem crescendo no Brasil e que deve ganhar força nos próximos anos. A ideia é delegar a terceiros atividades periféricas – porém fundamentais, de modo que os gestores das empresas possam focar no que realmente interessa. No texto de hoje, vamos falar especificamente sobre o BPO Financeiro BH, ou terceirização das atividades financeiras. Confira!

 

O que é BPO?

BPO é a sigla em inglês para Business Process Outsourcing, que pode ser  traduzida como terceirização dos processos de negócios. Basicamente, trata-se da contratação de atividades e funções de negócios que não fazem parte do core da empresa.

Esta é uma prática muito comum na Europa e Estados Unidos, e de forma muito simples, pode se dizer que se trata da terceirização dos processos que fogem de sua alçada principal, deixando estas demandas nas mãos de empresas/profissionais especializados, experientes e capacitados nos mais variados temas como Contabilidade, Finanças, Governança e Tecnologia da Informação.

 

BPO e o valor agregado para sua organização

Uma das principais vantagens da terceirização de processos é a possibilidade de recorrer a um provedor de BPO capaz de analisar e detectar as últimas tendências e oferecer as soluções que melhor atendem às suas necessidades, graças ao seu poder de especialização.

Um dos principais motivos pelos quais uma empresa pensa em recorrer a terceirização é não se preocupar e deixar a cargo de outra, aspectos em que atua como especialista, mas cujo esforço poderá obter economia e melhores resultados.

A nível econômico, o BPO proporciona uma grande vantagem relacionada com a movimentação do fluxo de caixa, convertendo as despesas fixas relacionadas com a contratação de serviços próprios em variáveis, uma vez que são terceirizados e adaptados às necessidades de cada momento.

Isso garante maior qualidade nas entregas e, na grande maioria dos casos, considerável redução de custos; e, principalmente, permite que a empresa invista sua atenção no seu negócio.

 

Contratação de serviços de BPO

No curto prazo, a contratação de serviços de BPO se reflete em uma redução nos  custos fixos, tais como:

  • Pessoal.
  • Espaço físico.
  • Equipe.
  • Treinamento e qualificação.
  • De acordo com as melhores práticas, os processos são otimizados e, se possível, automatizados, reduzindo as despesas operacionais e, na demonstração do resultado, os custos fixos podem ser convertidos em variáveis.

A garantia dos processos é da responsabilidade da empresa BPO, por isso é fundamental garantir que contrata o melhor fornecedor. 

Uma maneira de reconhecer os  serviços de BPO de qualidade é por meio de habilidades de consultoria. Os funcionários devem apresentar experiência suficiente para explicar e aconselhar sobre a melhor forma de realizar as operações de forma que a confiança para delegar essas atividades seja gerada e se concentre na atividade principal do negócio.

 

O que é BPO Financeiro BH?

O BPO Financeiro BH é a Terceirização das Tarefas Financeiras de uma empresa. Esse tipo de serviço está em alta no mercado brasileiro, devido a demanda de empresas que estão buscando uma Gestão Financeira mais eficiente.

Os serviços mais comuns prestados por uma empresa de BPO Financeiro BH são:

  • Controle do fluxo de caixa
  • Gestão de contas a pagar e receber;
  • Conciliação bancária;
  • Emissão de boletos;
  • Emissão de Nota Fiscal;
  • Fechamento de caixa;
  • Gestão de documentos financeiros;
  • Relatórios financeiros.

 

Como funciona na prática

Com a contratação do BPO Financeiro BH, todos os serviços da área, entre outros, passam a ser feitos por escritórios especializados. Os serviços incluem ainda a geração de relatórios e a análise de indicadores que ajudam o empreendedor a acompanhar, por exemplo, a evolução dos custos e despesas e da sincronia entre os prazos de pagamento e recebimento.

Nada disso, porém, é feito manualmente. O BPO se apoia em softwares financeiros que favorecem a automatização dos processos. Tudo é pré-parametrizado conforme as especificidades de cada empreendimento.

 

Por que optar pela terceirização?

A Gestão Financeira de uma empresa é um dos fatores que conseguem definir o sucesso ou o fracasso do negócio. Afinal, a maioria das organizações criadas morrem nos seus primeiros 5 anos, segundo o Sebrae, por conta da má Gestão Financeira.

Entretanto, criar seu próprio departamento financeiro pode ser uma tarefa complicada. Visto que o custo para empregar bons profissionais e ainda fornecer todas as ferramentas digitais que eles precisam sairá muito caro.

Nesse cenário, a Terceirização das Tarefas Financeiras (BPO Financeiro BH) é uma ótima opção, pois consegue garantir serviços feitos por profissionais altamente capacitados e experientes, que tomarão conta da Gestão Financeira da empresa.

 

Conclusão

Contratar um BPO Financeiro BH pode ser uma ótima opção para sua empresa e uma grande oportunidade de focar  no que realmente importa e que traz lucros para o seu negócio. Por isso, evite dores de cabeças futuras e contrate uma empresa especializada na área financeira. Você vai ver como a terceirização da gestão contábil vai te ajudar a focar no que realmente importa, o seu negócio!

 

Conte sempre com a Sr. Organize! A empresa Sr. Organize é uma empresa de Serviços de Despachante Empresarial em BH, que atua no mercado há 14 anos, dando total apoio aos empresários.

É uma empresa do Grupo Informa Contábil e atua, há 19 anos, na prestação de serviços de gestão contábil, atendendo principalmente o mercado mineiro.

O que achou do nosso artigo? Comente sua opinião.

Quer receber em seu e-mail gratuitamente conteúdos sobre BPO Financeiro?

Prometemos que não vamos te lotar de SPAM.

Categorias

Fechar Menu